terça-feira, 8 de setembro de 2009

DATAS CÍVICAS

Não temos o que comemorar nestes dois dias cívicos para o Brasil e para São Luis, Capital do Maranhão. É que basicamente tanto um como outro, estão vivendo situações idênticas. Pelo menos é a visão de um simples cidadão pagador de seus tributos e que não vê, na prática, o retorno em benefícios destes impostos que, na verdade, saem muito caros para o nosso mísero bolso.

Falta segurança, saneamento básico, melhorias na saúde pública, uma educação com melhor qualidade de ensino e outros fatores que são preponderantes para o bem estar da nossa população.

O dia 7 de setembro represeenta a independência do nosso país. O povo brasileiro precisa adquirir essa percepção e, também, tornar-se independente. Porque não! Afinal! Somos o quê?

Por último, São Luis do Maranhão completa mais uma primavera no dia 8 de setembro. É uma cidade bonita, turística, histórica e tem muita coisa interessante. Entretanto, é uma metrópole mal tratada por boa parte de seus governantes que só querem se locupletar e deixam à margem de todo um processo de evolução social o seu povo tão sofrido e a cada dia que passa ainda mais pobre. Esperamos que estas duas datas sejam colocadas à reflexão e que cada cidadão do Brasil e do Maranhão possam visualizar um futuro promissor e cheio de realizações sociais. Só espero que não seja mais uma utopia da minha parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário